quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Diabo é Vestir Prada




O Diabo é Vestir Prada

Moda e inteligência são dois aspectos femininos que divergem ao mesmo tempo em que se assemelham. Seria impossível a combinação? Sempre que assisto ao filme O Diabo Veste Prada fico com a nítida impressão de que uma mulher inteligente pecaria mortalmente se atribuísse em sua vida um lugar de destaque para a moda.

O filme narra a história de Andrea Sachs, uma jovem recém formada que sonha com a carreira de jornalista. Andrea Sachs consegue trabalho na conceituada Runaway Magazine que é dirigida pela poderosa e não menos prepotente Miranda Priestly. Ao começar sua jornada na revista Andy parece deslocada e aborrecida com o valor que as mulheres e homens da empresa atribuem à moda, entretanto no desenrolar da história ela descobre o prazer de vestir-se bem e de fazer parte do fascinante mundo da moda.

Afinal, porque parece tão pífia essa preocupação feminina com a moda? Quem de nós pobres mortais não adora entrar em lojas de sapatos e roupas, se perdendo entre tantas possibilidades? Asseguro-lhes caras colegas que um banho de loja de vez em quando resolve um monte de problemas. Não é que vamos ser escravas da moda, pautando nossas vidas nela, e vivendo para ela, mas porque não usá-la ao nosso favor de vez em quando?

Por Jordânia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário