quinta-feira, 17 de junho de 2010

Horinhas de Descuido

E aí eu li essa frase e fiquei com ela na cabeça e me deu vontade de comentar aqui e nem sei muito bem pra que, mas vamos lá! 
Guimarães Rosa, o grande Guimarães Rosa, disse certa vez que a felicidade se encontra em horinhas de descuido. Mas como assim? E os grandes momentos? Aqueles tão bem planejados que em nada lembram um momento de descuido? Pois é, fiquei pensando nisso e percebi ser esta a verdadeira verdade (desconsiderem esse traço determinista e relativista da minha fala... é que está tarde e tenho preguiça de pensar em algo mais elaborado e relevante pra dizer ;D)... mas observando os meus últimos momentos de felicidade percebi que sim, esses momentos ocorreram em períodos de puro e total descuido... no sofá da sala assistindo a um programa de esporte com meu pai e irmão... naquele recado simples deixado por aquela pessoa que me faz suspirar pelos cantos... num papo descontraído com aquela amiga (Soraya) que me entendo só de olhar... na espera pelo ônibus, cercada de alunos quando me senti a pessoa mais querida do mundo... naquele papo de MSN com “ele” que me chama pra conversar quando eu menos espero, e que por mais simples que o papo seja, saio sempre tão feliz dele...
Horinhas de puro descuido. Horinhas de simples FELICIDADE. Horinhas que fazem todas as outras horas (aquelas grandes que se arrastam) valerem a pena...
Sim Guimarães, a felicidade realmente ocorre em horinhas de descuido.  


Por Jordânia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário