quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cartas Para Julieta

Quem me conhece sabe que o meu "grande lance" (leia aqui envolvimento) com histórias só começa realmente quando ela é extremamente dramática, açucarada e/ou triste. Daí o meu profundo gosto por tudo trágico que Shakespeare escreveu ou por qualquer uma das historinhas água com açúcar da Jane AustenCom filmes acontece do mesmo jeito. Quando a história é recheada de desencontros e com casos de amor mal resolvidos, aí sim é que tudo começa a fazer sentido para mim – sou dramática, eu sei!
Mas vou confessar que às vezes uma simples história de amor repleta de clichês e “Happy Ends” fazem-me bem feliz. Daí surge essa indicação de filme. Cartas Para Julieta (Letters to Juliet), o mais recente filme da nova queridinha de Hollywood Amanda Seyfried, é uma dessas histórias água com açúcar que me fazem um bem enorme. Deixemos de lado as interpretações dos “garotos” do filme e o enredo que em nada inova repetindo apenas a velha formula, para prestar atenção apenas em Seyfried, Vanessa Redgrave e no amor. Sim esse é o mais belo de todos os ingredientes do filme. (Preparem-se para o clichê) o amor nunca sai de moda, nunca é desagradável e é sempre bom revivê-lo seja por meio de um bom livro ou por meio de uma película cinematográfica bobinha. Fazer o que?! Sou sim uma dessas românticas convictas que acreditam em amor verdadeiro e coisa e tal; essa sou eu! Daí esse profundo apego por esse filme bobinho que acabei de assisti e mau via a hora de correr aqui pra contar para vocês.
Recomendo esse filme para aqueles, que como eu adoram, de vez em quando, suspirar por uma história de amor com final feliz. 
Nada de grandes expectativas, certo? Apenas uma “Love story” cheia de belas paisagens da Itália como plano de fundo.

Por Jordânia Azevedo

    



What if?                  ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário