sábado, 26 de fevereiro de 2011

Love And Other Drugs - O Amor e Outras Drogas

Ler ao som de Regina Spektor 
Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante.

As vezes as coisas que você mais quer, não acontecem. E as vezes as coisas que jamais esperaria acontecem...



Eu e essa minha incrível vocação para gostar de filmes românticos, bobinhos e que nada acrescentam, né?! Mas lá vai mais um... e em tempos de Oscar eu devia tá colocando a lista dos indicados em dia, mas ainda estou baixando a maior parte deles e só vai dar pra ver mesmo depois. 
Enquanto isso, o eleito da vez foi “Love and Other Drugs”. Filme com Anne Hathaway já ganha muitos pontos comigo só por ser com ela, mas claro que a história também conta muito. E essa história faz bem meu tipo. Maggie  tem Parkinson e não está nem um pouco interessada em relacionamentos sérios. Jamie é um sexy cafajeste representante de um laboratório farmacêutico que está mais interessado em vender suas “drogas” do que em estabelecer qualquer relacionamento sério com uma mulher. O par perfeito pra uma diversão esporádica, mas eis que a mágica acontece e o que é era pra ser só uma brincadeira acaba virando coisa séria. 


Como toda boa trama água com açúcar coisas terríveis tendem a acontecer ao casal. No coso desse casal o que atrapalha é a doença de Maggie. Vou parar por aqui, né? Vejam e me contem o que acharam da história.
Love and Other Drugs tem todos os elementos de uma draminha romântico, mas o grande diferencial dessa vez é o casal principal. Anne e Jake Gyllenhaal fazem um casal que pega fogo em todos os sentidos. O filme é cheio de cenas quentes que tirariam o fôlego até do mais pacato espectador. A química entre os dois é latente e capaz de cativar a atenção no filme até o final.
Além da história do casal o filme também nos oferece uma oportunidade de observer como a industria farmaceutica se comporta quando está em questão a concorrencia para colocar este ou aquele medicamento novo no mercado. O filme é ambientado em 1997 e mostra o momento em que o Viagra foi lançado.
Love and other drugs é um desses filmes bunitinhos de histórias previsiveis, mas que ganham a gente pela química do casal de protagonistas e pelas mensagens que deixa no ar, afinal como diz o Jimie na cena final do filme:

Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então você encontra uma pessoa e sua vida muda. Para Sempre...

Pois é essa a lógica do amor (grifo nosso)... ;)


Jor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário