quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Super 8


Quando Beto me chamou pra assistir Super 8 eu pensei: poxa filme com extraterrestre e  Steven Spielberg? Não vou gostar. 
Mas a insistência foi grande e preparada pra dizer que não gostei do filme logo no inicio, começamos a assistir. Daí meu olhos se prenderam à tela da TV, e eu fui me envolvendo. Quando acabou fiquei querendo mais umas 2 horas de filme (muito exagero nessa parte aqui tá?).
Vamos ao que interessa. Super 8 narra a história de um grupo de amigos que se unem para gravar um filme de terror com uma câmera super 8. Joe (Joel Courtney) perdeu a mãe em um acidente que envolveu o pai de Alice (Elle Fanning) a sua paixonite adolescente. A ideia do grupo de cinco amigos é conseguir a participação de Alice como a grande estrela em filme sobre zumbis, mas eis que surge o imbróglio. Durante uma das filmagens noturnas do filme, a garotada presencia um acidente de trem bem misterioso... 
Aí você pode pensar o que isso tem de mais, né? Filme-comum-como-tantos-por-aí.  Mas se você assistiu na sessão da tarde ao Conta Comigo, vai saber exatamente o que um filme bobinho assim, mas com uma pegada diferente pode ter de extraordinário.
O tom nostálgico daqueles amigos fazendo tudo por uma grande ideia me levou ao tempo em que as aventuras no quintal da minha avó Valtina não tinham mais fim... todos os grandes momentos de minha infância foram sempre regados às grandes aventuras (que quase sempre se resumiam ao perigo de subir e descer de uma goiabeira sem que nenhum adulto percebesse). Saíamos sempre tão vitoriosos desses pequenos momentos. E que momentos... momentos eternos.


Vou parar por aqui, ok? Assim vocês podem tirar suas próprias conclusões do filme.

Só digo que Super 8 pra mim é um dos melhores filmes de todos os tempos e já entrou pra lista dos meus favoritos...








Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário