sábado, 8 de outubro de 2011

Valentine's Day ou Idas e Vindas do Amor

 
Ah, o amor! Essa coisa enlouquecedora que invade as pessoas sem pedir licença. Eu, uma dessas românticas incorrigíveis, nem acredito que levei tanto tempo para assistir ao filme Valentine's Day. Daí hoje invadida por uma dessas cólicas incríveis e no nível mais elevado de irritação dos últimos tempos resolvi finalmente vê-lo. De irritação eu entendo e de TPM também, por essa razão em dias assim o melhor a fazer é me enterrar (literalmente) no meio de um monte de cobertas, assistir alguma coisa que faça realmente meu tipo (em dias assim não é hora de testar nada - é melhor ir logo direto ao gênero que realmente me faz bem) e evitar o máximo possível o contato com humanos.
Assim o fiz. Escolhi Valentine's Day pois esse é um dos que fazem meu tipo. Com um desses elencos de tirar o fôlego, a história conta com a presença de muitos queridinhos Hollywoodianos. Ashton Kutcher, Kathy Bates, Anne Hathaway,Jamie Foxx, Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Shirley MacLaine, Patrick Dempsey, Topher Grace, Queen Latifah, Taylor Swift, Taylor Lautner,George Lopez, Eric Dane, Hector Elizondo, Jennifer Garner, Emma Roberts e Julia Roberts são as carinhas conhecidas que fazem de Valentine's Day um filme que nos deixa confortável com o que veremos.

O filme conta separadamente e de maneira meio que conectada a história de vários casais no dia dos namorados. Casais que começam a trama juntos e acabam separados, casais que se formam durante a trama e até alguns casais improváveis. Nada incrível, apenas mais uma comédia romântica que não faz muita esforço para surpreender a quem assiste. Todas as histórias da trama acabam bem, como é característico do gênero e como é característico de todo filme comercial.
Contudo uma das histórias do filme não pode passar despercebida e é ela que me faz afirmar que há sim uma pontinha de genialidade na trama.
O desfecho do casal interpretado por Julia Roberts e Bradley Cooper faz do filme algo apreciável até para os mais seletivos. Vizinhos de assento em uma viagem que durará 12 horas, os dois engatam uma conversa interminável que os transforma em parceiros, não só de viagem, mas sim de histórias. Digno dos personagens, o desfecho faz com que todo o açúcar do resto da trama seja suportável para os mais exigentes. Para mim o filme foi uma "delicinha" do começo ao fim. Ele foi capaz de tirar metade da minha irritação...
... mas a outra metade ainda reside em mim.

Fica a dica!

Filme nota 8

Jor

... aqui é Romeu Midnight mais uma vez.  Só restam 30 segundos para que seja como outro dia qualquer. Então me ouçam , amantes, e façam um brinde para as três palavras que todos querem ouvir.  Vamos Ficar Pelados. (Valentine's Day)

Nenhum comentário:

Postar um comentário